25/10/2007

Gastronomia:

A diversidade gastronómica do concelho deve-se ao facto de aqui se terem fixado homens e mulheres oriundos sobretudo das Beiras e do Alentejo, que trouxeram consigo o saber. Desta forma, foram implementados novos hábitos alimentares nesta região, hábitos esses que permanecem até hoje, resultando na riqueza gastronómica que o Seixal possui, tais como a feijoada de choco, a caldeirada, a massa de peixe, as enguias fritas e o ensopado de enguias.
Na doçaria tradicional encontramos os Pastelinhos de Santa Marta, o doce eleito do concelho, após o concurso de apuramento, que decorreu em 2006, inserido na 14.ª edição da Festa da Gastronomia do Seixal.


No Seixal, há uma grande diversidade de restaurantes, basta percorrer as ruas para sentir o cheiro dos aromas e escolher. Vou dar particular destaque ao Restaurante Papagaio, na marginal da Amora, onde reina o bom gosto pela decoração, dividida em 3 salas, a simpatia dos donos e empregados e excelentes refeições. Este restaurante é um bom exemplo de como é possível existirem restaurantes bonitos, bons e económicos.

Sem comentários: